Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

02
Nov19

'Tall Girl' é só mais um 'teen movie'?

Cláudia Matos Silva

Sim, é.

Se como eu já têm a vossa dose de 'teen movies' que vem do tempo do 'Pretty in Pink' então sigam para outros rumos porque este filme não acrescenta nada que já não tenham visto. Minto, na primeira cena Jodi, a miúda super alta, e que por isso sofre de bulliyng, está a ler o fantástico 'Uma conspiração de estúpidos' de John kennedy Toole. Essa é uma recomendação bem válida para um filme direcionado para um público teenager, só para variar deixaram de parte 'o monte dos vendavais' e 'orgulho e preconceito'. Aleluiaaaa!

Ver 'Tall Girl' também não prejudica gravemente o cérebro de ninguém. Direi que para o público a quem se dirige lança dicas que podem ajudar a redefinir comportamentos que achamos inofensivos e que podem ser extremamente ofensivos. Todos nós na escola já mandamos a boquinha áquele colega que é mais alto que toda a gente 'então, como está o tempo ai em cima?'. Nunca vi mal nisso, sentia até que lhe estava a dar um elogio, afinal tinha uma perspectiva bem mais ampla que todos nós 'os canochas', atarracadinhos com o nariz colado ao chão. Uma pessoa lá nos píncaros tem o nariz sempre apontado para o céu e não se diz que nos sonhos o céu deve ser o limite?! É claro que nós os pequenos também nos defendemos dizendo que temos a vantagem de chegar onde os altos chegam (nem que seja com um escadote) mas entramos onde os muito grandes não conseguem.

É uma discussão que tem anos. Uns sofrem porque são altos, outros porque são baixos. O que dizer, a adolescencia é uma fase terrível e todos quantos passamos por ela, estamos fadados a sofrer. Sofremos porque vivemos todas as sensações com intensidade, tudo é 'o fim' ou 'o começo', tudo é 'para sempre' ou 'nunca mais', tudo é 'preto' ou 'branco'. Faz tudo parte do crescimento, chamam-lhe até as dores do crescimento, e enquanto estivermos naquele ponto em que achamos que os nossos problemas são os mais sérios e válidos de universo inteiro quer dizer que ainda estamos na adolescencia. Há quem de lá nunca tenha saído.

Sim, 'Tall Girl' é mais um filme mediano (porque o são todos os que seguem esta linha) mas pode ser visto numa tarde de Outono, um ponto de união entre pais e filhos, irmãos, primos ou a sós. Decidam, mas vejam, sem medo.