Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

30
Set19

Quem tramou o Zeca?

Cláudia Matos Silva

Na verdade o título deste post deveria ser 'quem foi a besta quadrada que fotografou o Zeca sem a sua autorização?' 

 

As imagens do José Carlos Pereira circulam por todo o lado. Com aspecto de mendigo, sentando numa esplanada em Coimbra, claramente num dia mau. Um dia mau que se transformou em muitos dias maus e que tão depressa não poderá esquecer.  

 

Na gala dos globos de ouro da sic o actor fez algumas revelações sobre o assunto.

 

Neste momento não posso fazer absolutamente nenhum comentário. As fotos foram divulgadas, como vocês sabem. Agradeço a quem respeitou e não as publicou. Quem as publicou, terá de responder judicialmente”.

 

Gostei de saber que o assunto não vai cair em saco roto. Porque este deve ser um exemplo para todos quantos se julgam paparazzis em potência só porque têm um telemóvel. A febre de registar e partilhar tudo está a levar-nos a perder a noção da realidade. É preciso refriar a febre no uso destas ferramentas que foram criadas para o bem, mas o ser humano insiste em subverter a evolução tecnológica em algo nefasto para a nossa saúde mental.  

 

Não julguem que o assunto me indignou por ser o Zé Carlos o visado, podia até tratar-se do Zé dos anzois a emborcar directamente do garrafão de 5 litros. Porque se a tecnologia encaminha-nos para uma aparente democratização, não se julgue que neste processo a educação e o bom senso devem ficar de fora. Bem pelo contrário. É urgente que se aprenda a usar os telemóveis porque se eles vieram para ficar, está na altura de fazer deles nossos aliados para uma melhor qualidade de vida e não um objecto a temer capaz de desgraçar vidas.

 

Em nota final e fugindo um pouco ao tema, lembro que numa viagem ao Açores a determinado momento tive uma aflição, daquelas que nos fazem correr para uma casa de banho. Estava em plena natureza, ladeada por árvores, plantas, flores e algumas cascatas. A situação descontrolou-se ali mesmo mas o meu grande medo era de estar a ser registada por um drone ou um mirone de telemóvel em riste. Juro. Senti bastante paranoia naquele momento e percebi como tudo anda descontrolado ao ponto de vivermos um autêntico Big Brother.

 

Deixo-vos o mais recente video do meu canal. Espero que gostem, comentem e subscrevam.