Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

03
Jun19

Qual o destino de 'LIKE ME?'

Cláudia Matos Silva

Para quem ainda não se deu conta a TVI estreou a semana passada um novo reality show inspirado na profissão da moda, influencer. Ao certo, ninguém sabe o que influencer quer realmente dizer, a não ser que recorramos à tradução literal, influenciador. A questão é que os concorrentes selecionados para este novo programa da TVI em pouco ou nada podem influenciar os portugueses, até porque passam a maior parte do tempo trancados numa casa, aborrecidos, a entabular converseta para 'encher chouriços' e a dar invejáveis mergulhos na piscina da casa da venda do Pinheiro. Pois bem, por agora é a única coisa que verdadeiramente pode influenciar-nos; ou trabalhamos loucamente para ter uma casa com piscina ou arranjamos um senhor/a que nos ajude a ter uma. De resto pouco há a dizer sobre este programa que a produção prometeu ser um formato inovador. Pois bem, os espectadores foram enganados e respondem mudando de canal. E ao que parece os concorrentes também foram no engodo e por isso não andam nada entusiasmados.

 

De qualquer forma deixo ai a minha review à apresentação dos concorrentes. Para quem sentir o mínimo de curiosidade em saber afinal o que é isso do 'Like Me'.

Os apresentadores desta catástrofe televisiva são Ruben Rua, uma aflição vê-lo a querer tanto tanto que o programa funcione (mas o caso está mesmo perdido) e a actriz brasileira Luana Piovani, que muitos perguntam porque motivo foi escolhida para fazer parelha com o Ruben. A Luana há muito manifestou vontade de viver em Portugal portanto não é de espantar que tenha conseguido um 'tacho' porque afinal tem três bocas para alimentar lá em casa. Terá sido a melhor aposta do Bruno Santos (actual director da TVI)? As audiências dizem que não e tal como aconteceu noutros reality shows, também 'Like Me' corre o sério risco de ser cancelado. Por agora sabe-se que o bloco das 19 horas foi descontinuado, pois prejudicava as audiências do jornal da noite. Assim sendo estende-se 'A tarde é sua' na esperança que os espectadores não fujam ao ver tanto influenciador desocupado à beira de uma piscina.

 

A pipoca mais doce foi um dos nome de proa, que no entender da produção iria trazer acréscimo ao programa, mas não. Até a pipoca deve ter respirado de alivio quando se viu dali para fora, e por mais que nas redes sociais admita já ter saudades dos seus meninos, foi bem evidente o enfado da blogger (agora armada em stand up comedian) durante uma semana de estadia na casa. 

A primeira gala do 'Like Me' foi efectivamente a certeza de que a fórmula já não funciona e o descarrilar de um programa que não gerou simpatia por parte do público. Haverá vários motivos para isso, um deles é o facto de os portugueses na sua essência não fazerem ideia do que é um influencer. Mas se ao menos fosse esse o verdadeiro objectivo do reality show, criar novos influenciadores, talvez com o tempo o espectador fosse compreendendo e criando um envolvimento, ou usando um termo bem brasileiro 'um engajamento', com os concorrentes. A verdade é só uma e a gala veio prová-lo. O que a produção quer é tão simplesmente criar romances de ocasião com um ambiente a aquecer a meio da tarde e nádegas descontroladas a entrar-nos pelo ecran cá de casa.

 

Se assim é, faça-se como há uns tempos, em que expulsaram da casa os dançarinos do (esse sim inovador) 'Let's Dance' e no mesmo dia meteram uma nova fornada de concorrentes do 'Love on Top'; ou deverei chamar 'fornicadores despudorados' ?

 

Se é para 'esfudaçar' as audiências, assuma-se sem pudor e façam do canal 12 o novo canal 18.