Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

23
Out19

Qual a primeira coisa que faço pela manhã?

Cláudia Matos Silva

Bom, primeiro odeio o mundo (tenho um péssimo acordar) antes mesmo de pôr os pés no chão, segundo vou a correr para a cozinha tirar um café e só depois o dia começa a fazer algum sentido. Portanto o título deste post deveria ser a terceira coisa que faço ao levantar-me, talvez seja a quarta coisa, porque entre odiar o mundo e bebericar o café faço um xixi. 

 

A posição não é relevante, se fica em terceiro ou quarto, a não ser que isto fosse uma competição comigo mesma. Neste caso é apenas uma maneira que encontrei de apreciar o dia com outra alegria. Tanto mistério, bolas. Afinal o que raio faço ao acordar depois do café, da bica e de odiar o mundo. Dançar. Sim, danço. Mas danço ao meu ritmo, ao som das minhas canções, e sem o ambiente frenético e barulhento dos ginásios. Faço da minha sala o meu salão, ponho no spotify a que intitulei de 'Feel Good' playlist. Uso-a não só para dançar mas para tudo o que à partida não aprecio fazer, como tarefas domésticas. Já escrever, ler ou trabalhar ao computador, nem pensar, distrai-me e dou comigo a cantar em vez de me focar. O melhor a ouvir para coisas de que gosto mesmo de fazer é o silêncio ou então em dias de mente inquieta vai um chill out, que é como quem diz não aquece nem arrefece. 

 

Com a idade e o sedentarismo sinto o corpo a dar sinais de degradação. Mexer-me não é realmente a minha actividade favorita. Sou do estilo ficar no meu canto, fazer um passeio curto sabendo que no fim me posso sentar e beber uma água. A música ajuda-me muito a mexer, a querer sentir o ritmo da batida em movimentos que não fazem muito sentido. O meu estilo de dança, vamos chamá-lo contemporaneo, está bem? 

4 comentários

Comentar post