Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

27
Jan20

Porque motivo não quero ver o último episódio da série 'Spinning out'?

Cláudia Matos Silva

 

Porque não suporto a ideia de ver a série terminada, sem saber se haverá uma segunda temporada. É uma sensação de vazio que alguns de vocês talvez entendam. É claro que esta série 'Spinning out' não se equipara a outras, secalhar não há motivos para me ter apegado tanto à história e às personagens, mas aconteceu. E aposto que aconteceu com outras pessoas um pouco por todo o mundo.

 

 

'Spinning out' toca em temas que aprecio; patinagem artística, famílias disfuncionais, doença mental, entre outros sub temas que são o sal e a pimenta de uma série que à partida julgaríamos demasiado teen, demasiado imatura, demasiado cor-de-rosinha, demasiado demasiado...para interessar a uma mulher que já não se deixa encantar por histórias de amor ao estilo 'o rapaz conhece a rapariga na aula de biologia'. 

 

 

'Spinning out' é claramente uma série que se foca mais no universo feminino, o que não quer dizer que os homens não queiram ver, e vai ao encontro dos desafios que encontramos quando a doença mental se atravessa pelo meio. Nenhum de nós está a salvo e é um erro dizer que 'maluquinhos' são os outros. Infelizmente o tema é ainda tabu e poucos assumem que precisam de medicação para lidar com as exigencias do dia a dia, lá está 'maluquinhos' são os outros. A verdade é que todos nós somos feitos de luz e sombra e não há novidade nenhuma nisso, portanto ainda me espanta que se escondam problemas do foro psíquico como se fosse uma doença venérea. 

 

 

Uma das coisas mais certas, é que mais dia menos dia vamos lidar com problemas do foro psicológico e sim 'maluquinhos' somos todos nós, não vale a pena fingir que o assunto não existe porque é preciso, aos poucos, ir recolhendo ferramentas e prepararmo-nos para quando nos bater à porta. E uma dessas ferramentas, senão a mais a importante, é aprender a assumir e pedir ajuda.

 

 

Por enquanto lá vou lidando com as minhas sombras o melhor que posso e aguardo confirmação da segunda temporada de 'Spinning out' e assim fica pendurado o último capítulo da primeira temporada. É uma sensação reconfortante saber que não chegou ao fim, que há ainda um episódio por ver, à minha espera, para me servir de companhia. No fundo, estou só a guardar o melhor para o fim, esperando que o fim ainda venha longe.

4 comentários

Comentar post