Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

15
Out19

OMD quer dizer o quê?

Cláudia Matos Silva

OMD, stands for 'Ó Meu Deus', não é óbvio?!

 

No que havia de me meter?!! Para quem não suporta multidões, contacto físico, barulho e cheiros...muitos e vários cheiros(são assim os concertos, não são?), este é não só um tormento como uma provação.

 

De há uns anos a esta parte defini muito bem as regras. Assistir a um espectáculo só respeitando alguns preceitos. OMD, Orchestral Manouvres in the Dark, são uma das minhas grandes referencias dos 80s, aquilo é um chorrilho de música boa que até mete impressão. Há muito queria vê-los ao vivo e por sorte eles regrassam a Lisboa e numa sala como deve ser, Aula Magna. Não há rock ruidoso, nem malta com a jola em riste, dança quem quer ou permanece sentado quem tem outra forma de sentir a música.Assim, sim.

 

OMD andam para ai há uns 40 anos a fazer electrónica experimental, uma clara influencia para as músicos da nova geração. Conto que toquem 'If you leave' da banda sonora do filme 'Pretty in Pink' do John Hughs. Está longe de ser a melhor deles mas emocionalmente sei que vai deixar-me os pelinhos todos arrepiados.

 

A última vez que me meti numa embrulhada destas foi no LisBON para assistir ao concerto da Roisin Murphy. Sair da minha zona de conforto transtorna-me bastante e ir a uma espectáculo acresce-me o nível de stress ao ponto de nem sempre ser uma flor de educação e delicadeza. Tentarei o meu melhor porque acima de tudo quero muito vê-los ao vivo. Ao fim de 40 anos a fazer música mais dia menos dia arrumam as suas tralhas e dedicam-se à agricultura.

 

Com os meus medos e fobia social já perdi tanta coisa boa, não quero que esta seja mais uma. É Hoje! Desejem-me sorte.