Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

23
Jun19

O saco cheio só com 10 euros? Como consegues?

Cláudia Matos Silva

 

A foto é altamente enganadora. Eu não vou às compras com esta pinta toda, nem trago sacos leves e coloridos. Este é o perfil de uma 'shopaólica' e quem vai ao pingo doce com roupa de trazer por casa, leva um saco reciclado à tira-colo e enche-o com mantimentos para uma casa de família não corre o risco de ser chamada de influencer mas sopeira. 

 

E muito me orgulho de conseguir trazer o saco cheio com apenas 10 euros e partilhei há uns dias este facto no post 'Qual o sentido da vida?' e a boa amiga Ana enviou-me uma mensagem de voz pelo instagram a perguntar-me como consigo. Vamos esclarecer, eu consigo porque tenho de conseguir, é mesmo assim e aqui não tem segredo, se só levo 10 euros, é só o que irei gastar. Este truque é essencial para me focar no que realmente necessito e se fugir do 'budget' já viram a vergonha enorme de encarar a operadora da caixa e dizer, afinal mudei de ideias não levo isto e isto, porque não tenho dinheiro. Se a minha vida fosse um filme como por exemplo 'Confissões de uma shopaólica', apareceria um cavalheiro que pagaria gentilmente o resto das minhas compras e num fim ainda me convidava para um café. A isto se chama 'um senhor que nos ajude', há muito quem tenha um, não é o meu caso.

 

Então vou fazer-vos um périplo rápido pelas compras que fiz numa sexta-feira para assegurar o fim de semana, numa casa com 2 pessoas e 2 gatos.

- Meio frango assado - 1.99

- Costeletas de porco - 2.19

- Embalagem de arroz de pato - 2.79

- Meia dúzia de ovos classe L - 0.99

- Bananas - 1.21

- Pão de malta - 0.96

 

É claro que na segunda-feira terei de lá voltar e se começar a incluir productos de higiena para a casa e para a roupa, assim como comida e areia para os gatos, pois não posso levar só 10 euros mas com sorte faço a festa com 20 euros. Desejem-me sorte:)