Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

31
Mar20

O que é o passeio higiénico?

Cláudia Matos Silva

 

O termo foi aplicado pelo PM António Costa como forma de nos dizer, podem sair para espairecer, mas não confundir com 'laurear a pevide'. Creio que o termo terá confundido algumas pessoas que acham que atravessar a ponte 25 de Abril para ir beber um café 'à outra banda' é razoável. Noutros tempos, que não sabemos quando e se voltam, buscar a natureza e a qualidade de vida era a resposta a muitos dos nossos problemas, inclusive depressões.

 

Hoje não nos podemos dar ao luxo de ir ali beber um cafezinho. As coisas mudaram; o mundo nunca mais será o mesmo e nós também não depois do Covid 19. Se no passado houve pandemias e o mundo superou, acredito que também vamos superar desta vez, mas é certo que este episódio dramático vai ficar inscrito na história por tantos e variados motivos. Será até um 'case study': como toda uma civilização livre, moderna e tecnologicamente avançada foi obrigada a ficar em casa sem puder sequer acudir aos seus entes queridos. Há quem fale desta crise como uma guerra e não é exagero. Uma guerra onde o inimigo podemos ser nós próprios e essa é a maior maldição que nos cai em cima, sermos a desgraça dos que mais amamos e por amor termos de nos afastar.

 

Mas vamos ficar bem, claro que sim. Não agora, não em breve, mas um dia ficaremos bem. Enquanto isso, deixemos os dias passar uns atrás dos outros, contemos caneirinhos para tentar superar a maldita insónia e façamos um passeio higénico ao som da música que nos faz sentir bem. 

3 comentários

Comentar post