Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

27
Out19

Como sabemos que está na hora de largar as redes sociais?

Cláudia Matos Silva

Por largar, esclareço, não definitivamente. Algumas redes sociais usadas na dose certa dão jeito  mas quando fazem parte do nosso dia a dia, das rotinas, do respirar...há um momento em que é preciso dizer STOP.

 

Acontece-me às vezes e já conheço os sintomas, sintomas esses que a maioria das pessoas ignora, caso contrário não se escreveria tanta barbaridade pelos 'facebuques' da vida. E é no momento em que me sinto nervosa, irritada, um certo burburinho na barriga e um turbilhão na ponta dos dedos, realizo que está na hora de carregar naquela cruz no topo direito do monitor. Se estiver no telemóvel apagar a app. Sim, apagar sem pensar duas vezes. Apagar nem que seja por umas horas, não vá o diabo tecê-las (in)conscientemente e voltarmos para terminar aquele comentário odioso que interrompemos e deixamos de publicar porque  o bom senso ainda não nos abandonou de vez. Diz o meu bom senso, NUNCA publicar a quente, JAMAIS comentar a ferver.

 

Apagada a app,  vamos dar uma volta ao quarteirão. Talvez nos cruzemos com um vizinho mal educado, é possível que um cão começa a ladrar furiosamente à nossa passagem, mas só temos de respirar fundo e sentir o vento no cabelo. É possível que cheguemos a casa com uma certa impressão na garganta porque o tempo arrefeceu, passamos a noite a chá de limão com mel.

 

Que a app continue apagada, que a impressão na garganta não expanda para uma constipação. Amanhã é outro tudo e tudo continua exactamente como antes, só nós um pouco menos irritados. Com sorte, claro. Pelo sim, pelo não, só voltar a instalar a app quando estivermos no total controlo dos nossos comentários.  

1 comentário

Comentar post