Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Tramou a Gordinha?

Quem Tramou a Gordinha?

09
Fev20

Como lidar com os 'haters'?

Cláudia Matos Silva

Ignorá-los é realmente a mais eficaz arma de quem se vê atacada por eles. Porque aquilo que um hater realmente precisa é de atenção, a atenção que ninguém lhe dá no mundo real, e que busca virtualmente espalhando o terrorismo psicológico. 

 

O hater geralmente aparece quando fareja sucesso. E eu que me tenho congratulado de não ter haters no meu canal, quem tramou a gordinha, devo dizer que começaram agora a chegar com o video 'Quem tem medo de Joacine Katar?' que já ultrapassou a assinalável marca das 20 mil visualizações e que para o bem da minha conta, já me está a valer uns tostões. Tenho de agradecer a todos os maravilhosos haters por isso, apesar de não deixar que os seus comentários sejam aprovados. Uma pena, não é?

 

Imagino o hater a espumar para o teclado, escrevendo algo tão odioso para depois aparecer a mensagem 'o seu comentário está para aprovação' e depois pumba, não é aprovado. Tenho pena porque deram o seu melhor na arte de odiar e nem nisso conseguem ser realmente bons porque...eu não deixo. Claro que não deixo passar comentários odiosos à minha pessoa, é como se estivesse a abrir a porta de minha casa a alguém que fosse para lá falar mal de mim.

 

Mesmo sabendo que muitos dos comentários odiosos não têm pés nem cabeça, alguns com erros ortográficos e tudo (e isso é inaceitável), escritos por pessoas que não dão nem nome nem rosto e que se limitam a tentar ofender gratuitamente quem (ao contrário deles) dá a cara e se revela num bom momento de especial criatividade, mesmo assim não vou negar, ter de ler algumas coisas custa. Mesmo tendo o prazer de as apagar, magoam. Mesmo sendo mentira, deixam marca. Mesmo sendo pura inveja, melindram. Mas esta é a parte que os haters não têm de saber.

 

Xiu, os haters não tem de fazer ideia do que pensamos deles, e isso elouquece-os. Não obterem qualquer resposta, serem total e absolutamente ignorados é de os deixar a odiar-nos ainda mais. E no fundo é o ódio deles que continua a alimentar o nosso trabalho, infelizmente, mas é assim que funciona. Eles odeiam, nós ignoramo-los e continuamos a fazer o nosso melhor trabalho. E assim se aplica a sabedoria do povo 'os cães ladram e a caravana passa'.

3 comentários

Comentar post